DJ CLÉSTON

Nasci em 1968 – em São Cristovão, RJ. Quando garoto, curti muita Disco dos anos 70 e 80, vi a evolução do break com James Brown e Michael e outros na época, o Rock Nacional estava na veia nos anos 80. Em 1988 fiz as malas e como muitos outros brasileiros fui para os Estados Unidos trabalhar. Numa noite assisti a uma final de DJs, NYC DMC, na famosa casa noturna Palladium e as performances incendiárias de vários DJs talentosos fizeram nascer em mim a paixão pelas pick ups. Esse é o ponto de partida da história do DJ CLESTON!

O próximo passo foi comprar duas pick ups e um mixer para treinar. O trabalho de garçom num restaurante italiano de NYC não permitia que eu treinasse em tempo integral, mas era comum que ficar até altas horas da madrugada aperfeiçoando as diversas formas de fazer scratch’s. Outro material importante para a arte dos DJs eram os vinis e logo a febre em comprar vinis saiu de controle e mais e mais discos se acumulavam em minha casa. Vi a transição do Freestyle para o House Music, mesmo morando em NYC, adora ouvir os Scratch´s sinistros de MIAMI , era o Miami Bass, onde aprendi a fazer o arranhadão.

Um dia um colega de trabalho me passou o telefone de um rapaz que estava de férias em NY e jogava bola no Central Park, era Gabriel O Pensador. Logo o gosto pelo hip hop nos uniu. Frequentamos lojas de discos e começaram a ensaiar algumas idéias. Gabriel voltou ao Brasil, pois algumas de suas músicas começam a se destacar. Depois de um ano me convidou para se juntar a sua banda. Era o ano de 1995, voltei ao Brasil e, já um craque nas pick ups, segui pelo país em turnê ao lado do Pensador.

Integrou a equipe de Gabriel O Pensador até 2002, mas durante esse período também participei de trabalhos ao lado de nomes como: Cidade Negra, Fernanda Abreu, Paulo Ricardo, Tihuana, Nocaute, entre outros. Esses trabalhos me renderam, além de muitos amigos na cena musical, reconhecimento.

Além de trabalhar como DJ, também decidi me aperfeiçoar na percussão a partir do trabalho em Quebra Cabeça, do Gabriel O Pensador. Toda essa bagagem musical está presente no meu trabalho no Detonautas Roque Clube, que surgiu na cena independente carioca em 1997.

A idéia de fazer um trabalho solo surgiu a partir de vários pedidos para fazer algo eletrônico. Paralelo a isso, fui destaque no Rockgol da MTV. Goleiro aclamado insistentemente pelo narradores Paulo Bonfá e Marcos Bianchi. Fiquei conhecido como Cleeeeeeeeston, o goleiro da MTV.

Café Del Mar, Buddha Bar, BuddhaLounge, Ambient Lounge, Índia Lounge estavam entre os CDs mais por mim e daí surgiu a inspiração para o DJ Cleston Lounge Vol. 1. O CD, que teve toda a produção artística e executiva a meu cargo, começou a ser produzido em 2006. Esse disco foi produzido “devagar e sem pressa”. A idéia é oferecer uma sonoridade de classe pra todos aqueles que gostam de boa música.


Clique aqui para ouvir a música "QUEM É VOCÊ ?"
NEWSLETTER